sábado, 16 de janeiro de 2010

Janeiras no Jardim



Tradicionalmente, até ao fim do mês de Janeiro de cada ano cantam-se as Janeiras. Seguindo esta tradição o Jardim-de-infância Bairros - Boelhe convidou a comunidade local para assistir ao " Espectáculo das Janeiras".


Boas festas, boas festas
Boas festas vamos dar
E com muita alegria
Um bom ano desejar.

" Obrigado especial ao Sr. Avelino por nos acompanhar ao acordeão" e a " toda a comunidade local pela sua presença"

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Actividades alusivas à Alimentação Saudável





Várias actividades foram sendo incrementadas, em contexto de Jardim de Infância de Comunha, designadamente conto de várias histórias, filmes, exploração oral e registos individuais/colectivos, rasgagens, recortes, colagens, construção da roda dos alimentos saudáveis. Aproveitando esta temática valorizou-se o intercâmbio Jardim de Infância-Família. Nesta perspectiva, a partir de histórias como "A Dieta Equilibrada", "A Panela Mágica", "A Alimentação Saudável", vivificaram a comemoração do "Dia da Alimentação", tendo-se trabalhado em parceria com a família. As crianças tiveram a oportunidade de ouvir, de explorar os contos apresentados das Educadoras e, numa fase seguinte, junto dos pais, irmãos e restantes familiares puderam continuar os trabalhos iniciados, especificamente, contar aos familiares as histórias, desenhar, pintar, recortar e, por último, apresentar, orgulhosamente os seus trabalhos.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Os sabores do Natal!




Tendo-se aproximado, mais uma vez, a Quadra Natalícia, o Jardim de Infância de Comunha não deixou de trabalhar as sensações gustativas! Sendo assim, foram confeccionadas algumas iguarias Natalícias com a participação de encarregados de educação e familiares das crianças envolvidas. As tão tradicionais rabanadas e os bolinhos de geremu foram, em dias, diferentes muito apreciados por todos. A presença do bolo-rei saciou adultos e crianças, no dia da Festa Natalícia, após a tão esperada chegada do velhinho de barbas branquinhas!... Ho,Ho,Ho, adivinhem quem trouxe prendinhas para os meninos de Comunha que se portaram muito bem!!!!