quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Hora do conto/Visita à Biblioteca Municipal

No Jardim estivemos com muita atenção, foi uma manhã diferente!
Foi com muito agrado que as crianças do J.I de Áspero receberam a Céu no jardim, para lhes contar a história: "Porque que é que Eu Sou tão Pequeno?". A partir desta descobriram 5 "mandamentos" essenciais para crescer. Discutiram, confrontaram ideias e registaram.
Aproveitaram também para os compilar e oferecer , gentilmente na biblioteca, como forma de agradecimento a quem lhes proporcionou um tão belo momento através da magia do livro.
Na segunda-feira seguinte dia 22 continuaram a descoberta com a história: "O Rei Batoteiro", pela Carina. Seguidamente descobriram outros espaços da biblioteca. Com toda a certeza saíram mais enriquecidos. Estas pequenas vivências serão alicerces para toda a vida. Um bem haja a todos pela disponibilidade demonstrada.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Carnaval no J.I de Áspero

Carnaval, festa da fantasia e muita folia. No nosso jardim fizemo-lo no respeito pela diferença e no conhecimento de outros povos.






quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A magia dos livros

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2010
Jardim de Infância de Luzim
De acordo com as actividades realizadas no decorrer deste ano lectivo e no âmbito do PNL, o jardim de Infância de Luzim realizou uma visita à Biblioteca Municipal de Penafiel com o objectivo de participar na Hora do Conto e conhecer a organização de uma Biblioteca.
A Drª Carina contou a história "Porque é que eu sou tão Pequeno" e levou-nos a conhecer a Biblioteca: visitamos a sala dos adultos, onde tivemos a oportunidade de ver muitas estantes cheias de livros; a sala dos audiovisuais, onde experimentamos ouvir musica e filmes com os auscultadores; visitamos também a sala infantil com muitos livros e jogos. No final vimos um filme do Homem Aranha.

Adoramos a história e de conhecer a Biblioteca!


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Visita ao museu Municipal

Descobrir, descobrir, descobrir, é o nosso lema. Aodos os que nos proporcionaram esta visita o nosso muito obrigado. J.I. Áspero.