sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

A nossa Festa de Natal...

   E dezembro foi passando, talvez rápido demais para as agendas dos adultos, entretanto aos olhos dos mais pequeninos parecia ainda demorar uma eternidade para a chegada do Pai Natal ao nosso Centro Escolar. Estivemos envolvidos neste espírito natalício durante estes dias com histórias, trabalhos, ensaios e muitas brincadeiras que deixavam as crianças mais eufóricas e felizes do que é habitual. 
   Hoje, finalmente, realizou-se a nossa bonita festa de natal em articulação com o 1º ciclo. Com a colaboração preciosa dos professores das AEC's de Educação Musical e Educação Física apresentaram umas coreografias fantásticas que aliciaram pequenos e graúdos
       Aqui estão algumas imagens dos mais pequeninos.
    A chegada do Pai Natal foi um momento hilariante!
    Não podemos esquecer de agradecer a ajuda fundamental do Presidente da Junta de Boelhe que colaborou nas prendas das crianças assim como no lanche surpresa de pizza e coca-cola para todos. 
 Hoje também foi dia de levarem os presentes para ofertarem à família.  Houve muita dedicação e carinho na elaboração dos mesmos. Esperamos que gostem!

   A todos as crianças, pais e comunidade que nos acompanham desejamos um Santo e Feliz Natal, com os votos sinceros de um Ano Novo cheio de Prosperidade.
   As educadoras Ana e Cristina!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

"Trazan"

Hoje fomos ver o Tarzan! Foi um espetáculo muito bonito! 
E no final tiramos uma fotografia com alguns dos artistas patinadores! 

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Passinho a passinho a caminho do Natal!!

  No nosso Jardim já paira no ar um cheirinho a Natal… As histórias, as músicas, os enfeites, as atividades e as decorações vão surgindo lentamente para conseguirmos saborear toda a magia que esta época toca nos nossos corações. Já escrevemos a carta ao Pai Natal… Porém antes de o fazer estivemos a escutar a história do João, que sugeriu ideias para os presentes neste natal. Cliquem no link para assistirem à história:
As histórias de Natal assumem, neste contexto, um papel fundamental para a interiorização do sentido do Natal, com a exploração de valores, de sentimentos importantes inerentes a esta época festiva, afastando, assim, a exagerada importância atribuída, atualmente, às prendas, ao Pai Natal e aos brinquedos.”
  Nós compreendemos bem a importância da mensagem da história e ficamos de sugerir aos nossos pais alguns presentes iguais aos pedidos pelo João. Mas mesmo assim resolvemos escrever a carta ao Pai Natal solicitando uma única e pequenina prenda para recebermos no nosso sapatinho na noite de natal.
  Envolvidos neste tema mágico quisemos decorar a nossa árvore de natal... melhor será dizer as nossas árvores de natal! Pintamos e decoramos um adorno com a nossa fotografia para colocarmos na árvore de todos os meninos do Jardim. Que catita ficou com todos nós pendurados!!!!
   A árvore da sala também ficou bem bonita com a colaboração de todos. As luzinhas, as bolas e fitas foram colocadas a preceito não esquecendo, claro, do presépio. 
  E por fim a "Árvore da família"! A fotografia não é a melhor mas como está exposta nos vidros da entrada do nosso Centro Escolar dá reflexo e não demonstra a sua beleza real. Mas o que é importante é que todos se envolveram na sua elaboração decorando-a com diferentes materiais, tornando-a na árvore mais bela de todas!

   Deixamos agora algumas imagens dos trabalhos que fomos realizando nestes últimos dias.