terça-feira, 1 de junho de 2010

Dia da Criança no Jardim de Bairros

“O Dia da Criança
É um dia em que cabem
Todos os dias do ano
E as coisas mais bonitas
Que não podem causar dano:
Os sonhos e os brinquedos
As festas e as goluseimas,
A sombra de alguns medos,
A casmurrice das teimas
E também, com fartura,
O afecto e o carinho
Com que se faz a ternura,
Para mostrar ao mundo
Que a guerra é uma loucura
E que o gosto de ser menino
É o nosso eterno destino.” José Jorge Letria

Hoje é o dia mais belo de todos os dias! E por sabermos disso procuramos proporcionar um dia inesquecível a todas as crianças que frequentam o Jardim-de-infância de Bairros. Foi tão fácil e simples despertar, nos rostos de cada um, sorrisos de alegria e felicidade… Foi um dia pleno de muitas aventuras e surpresas. Presenciaram o teatro do Capuchinho Vermelho, saborearam bolinhos de chocolate, brincaram e desafiaram o lobo e a avozinha, cantaram, fizeram danças de roda… Pintaram, falaram das suas alegrias, deliciaram-se com o sabor do gelado, das pipocas e das goluseimas, desfrutaram do prazer de receber um presente realizado pelos pais (iô-iô), deram saltinhos de gozo com o rebentar dos balões e deixaram pintar as suas caritas, rosadas de tanta alegria. Um dia mágico!...
O Dia da Criança celebra o facto de cada uma delas ser única e especial. Porque ser criança é pintar sonhos, inventar sorrisos e acreditar num amanhã mais azul.
Agradecemos à mãe do Diogo, do André e da Tatiana todo o empenho, carinho e criatividade que dedicaram ás nossa crianças neste dia encantador.

Sem comentários:

Enviar um comentário