segunda-feira, 7 de junho de 2010

Dia da Criança no Jardim-de-Infância de Áspero

Embora não combinado o Poema já publicado pelas Educadoras Ana e Cristina,também serviu de mote à preparação deste dia tão especial, no nosso jardim.
A partir daqui todos trabalharam afincadamente para proporcionar às crianças um dia único e inesquecível.
Entre lembranças, jogos, pinturas, pipocas, rebuçados e muita brincadeira comemoramos este dia. Um dia único e especial. Daqui tiramos também para nós adultos uma grande lição, que as crianças não precisam de muitos bens materiais para se sentirem felizes, e podemos constatar isso mesmo, vendo as suas caras alegres, os seus sorrisos de felicidade, o brilho do seu olhar.
Devo contudo enaltecer estas crianças, que neste dia não pensaram apenas em si, mas quando o adulto lhes perguntou os desejos que queriam formular para este dia, lembraram-se daquelas crianças que não puderam ter um Dia da Criança Especial. De dentro de cada uma delas sairam mensagens e desejos de quem deixou já o seu egocêntrismo e é capaz de pensar no outro.

Aos pais coube a tarefa de lerem um lindo Poema, enviado pelo jardim intitulado "Eu Criança Serei Feliz". De certeza que ainda por breves momentos dada a correria do dia à dia Pais e Filhos estiveram juntos, recordando assim o Dia Mundial Da criança de cada um.
À Senhora presidente da Junta queremos agradecer, a oferta das T-shirts que tão bem nos ficaram, decoradas no jardim com motivos de pintores. Pois nós crianças conseguimos pintar o mundo com as cores mais belas que existem. Viva o Nosso Dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário