segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vivências no meu Jardim(A horta e os animais)










Alguns momentos de actividades relacionadas com a elaboraçao da horta e a visita a casa da Adriana

terça-feira, 24 de maio de 2011

Teatro de Marionetes

Antecipando as comemorações do Dia Mundial da Criança e integrado nas diversas actividades a serem desenvolvidas nesse propósito, o executivo da Junta de Freguesia, em estrita colaboração com educadoras e docentes, proporcionou uma vez mais às crianças e adolescentes do Jardim de Infância de Bairros e Escolas EB1 de Bairros n.º 2 uma tarde cultural com momentos lúdicos e graciosos.
A Companhia de Teatro de Marionetas “Partículas Elementares” voltou a deliciar “miúdos e graúdos” com a actuação da Peça “João e o pé de Feijão”. O conhecido conto dos Irmãos Grimm, foi neste espectáculo combinado com a conhecida e cativante ambiência, característica desta Companhia. Conta as mirabolantes aventuras do João, um boneco com alma de menino, que sente a necessidade de se ajustar às lutas para conseguir a sua maturidade. Com momentos lúdicos e divertidos, combinados com outros de delicada e leve poesia, este espectáculo conseguiu gerar a constante necessidade de nos equilibrarmos sobre a corda bamba, entre a fantasia e a realidade.
A magia e a sensibilidade deste espectáculo foram possibilitadas graças ao bom entendimento e reconhecimento por parte do Presidente da Junta de Freguesia, Sr. Avelino Silva, em facultar este tipo de actividades lúdico-pedagógicas às crianças da freguesia que por inúmeras dificuldades, nomeadamente de cariz económico das famílias, se vêem afastadas do teatro e de outras artes. Assim, em nome das crianças, docentes e não docentes, o nosso MUITO OBRIGADO pelo dia fantástico que vivenciamos neste dia.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

DIA DA FAMÍLIA EM ABRAGÃO

No dia 16 de Maio, em Abragão os J.I. de Ribaçais e Miragaia, festejaram juntos o Dia da Família.

Criaram-se laços mais fortes entre as famílias e os J.I. formando assim uma única família.
Neste dia grandes e pequenos participaram nos jogos tradicionais, nos quais se envolveram com muita alegria e diversão. Os mais velhos reviveram os seus tempos de criança tendo assim a oportunidade de passar o testemunho aos mais novos. No fim fizeram em conjunto um registo da sua passagem.
Foi uma manhã muito agradável em que os laços de am
izade foram os vencedores.








domingo, 15 de maio de 2011

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Aveiro

Biblioteca

As crianças do Jardim-de-infância de Bairros não deixaram de aproveitar a oportunidade, da disponibilidade do transporte camarário, para realizar a tão desejada visita à Biblioteca Municipal. E assim sendo todos constataram tratar-se de um local de descoberta e divertimento, no qual podem encontrar respostas para as suas dúvidas, pesquisar trabalhos, ou simplesmente passarem os tempos livres, num ambiente acolhedor e descontraído. Poderão não só usufruir do serviço de leitura de presença, do acesso aos audiovisuais ou da sala multimédia. Ficou patente o desejo de brevemente voltarem a visitar esse espaço tão gratificante.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Dia da Mãe no J.I de Cans











































Mais uma vez a tradição cumpriu-se e o Dia da
mãe foi celebrado neste Jardim com entusiasmo e alegria.

Nunca é demais relembrar e saudar as nossas progenitoras.

Para todas preparamos uma agradável surpresa e manifestamos o nosso carinho e dedicação. Muito obrigada a todas as Mães.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Apresentação do livro "Palavras de Andreia"

No dia 28 de Abril, decorreu no Centro Escolar de Cans a apresentação do livro "Palavras de Andreia". A jovem autora, Andreia Camilo, portadora de paralisia cerebral envolveu com o seu discurso, todos aqueles que estavam presentes no salão, incluindo o seu antigo professor António Rocha.

Apesar das dificuldades que a Andreia enfrentou e continua a enfrentar, a mesma provou que com vontade, coragem, motivação, alegria e energia as barreiras que surgem ou nos acompanham
na vida podem ser minimizadas, através de realizações pessoais e profissionais.

Para além da apresentação do livro, a Andreia respondeu a questões colocadas pelas crianças, e de dos sonhos realizar.



Desejamos que tenhas um futuro risonho!

MUITOS PARABÉNS





segunda-feira, 2 de maio de 2011

Na Rota do Românico

As crianças do Jardim-de-infância de Bairros visitaram o Monte do Mózinho. A visita foi conduzida por duas guias, que tornaram a visita mais interactiva e interessante.

O Monte Mozinho é um povoado fortificado com três linhas de muralhas. Caracteriza-se por um urbanismo que cruza a tradição castreja e a romanidade, patentes nas casas-pátio com construções circulares e vestíbulo e no traçado regular dos arruamentos.