quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

As crianças dos Jardins de Infância de Peroselo e Luzim “Viagem até ao Mundo Fantástico da Fantasia”

Uma vez mais as crianças do Jardim de Infância de Cruzeiro Peroselo e Lomar Luzim, foram assistir a uma peça de teatro “Musical Infantil: Canela Ovos e Verdade – A receita da amizade” , onde tiveram oportunidade de entrar no “Mundo da fantasia”.
A aventura começou no primeiro dia de primavera, no bosque das quatro estações. Os primeiros dias de sol, tiraram os animais das suas tocas e relembraram que depois da primavera chega o verão! Todos os anos no bosque das quatro estações, o dia da solstício de verão é celebrado com um grande piquenique. Por isso durante a estação da primavera todos os habitantes do bosque prepararam animados este grande evento, que contou com um concurso de tartes. Entre receitas e farinhas, entre músicas e boa disposição, conhecemos os simpáticos habitantes do bosque e a história de Xavier, o seu amor pela esquila Ema e a sua coragem para enfrentar e vencer o seu estranho medo das alturas.
Através das aventuras vividas pelas personagens, onde foi abordada a importância dos afetos, levando as nossa crianças à descoberta do “eu” e do “outro”, e ainda ao reconhecimento da importância das relações afetivas, bem como, exprimir emoções e sentimentos - estabelecer laços de confiança e amizade - conhecer e valorizar a amizade. Assim, toda esta vivência despertou as crianças para estes valores.
A peça sensibilizou também as crianças para as questões ambientais, nomeadamente, os cuidados a ter, para manter uma floresta limpa e livre dos incêndios.
No final foram visíveis os sorrisos de alegria e encantamento, perante toda esta vivência, que transportou as crianças para o “Mundo Mágico das Histórias” e também pelo contacto direto, que as mesmas estabeleceram com os personagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário