segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Indios - Tu Tu Tu Tup

“Índios” foi o tema escolhido no jardim de Bairros brincar ao carnaval. Para isso fomos procurar os seus costumes e tradições, e descobrimos muitas coisas interessantes.
Os índios possuem uma maneira própria de organizar a vida. Entre eles tudo é dividido com o objetivo de fazer a aldeia funcionar em harmonia.
Os índios também se divertem. Nas aldeias, eles fazem festas, danças e jogos. Porém, estas formas de divertimento possuem significados religiosos e sociais. Dentre os jogos, por exemplo, destacam-se as lutas. Estas são realizadas como uma forma de treinamento para guerras e também para desenvolver a parte física dos índios.
Podemos dizer que a alimentação indígena é natural, pois eles consomem alimentos retirados diretamente da natureza. A alimentação indígena é saudável e rica em vitaminas, sais minerais e outros nutrientes.
E com o apoio da letra da canção Tu Tu Tu Tup (Hélio Ziskind) aprendemos que “Todo mundo tem um pouco de índio dentro de si ;Todo mundo fala língua de índio Tupi Guarani. E o velho cacique já dizia tem coisas que a gente sabe e não sabe que sabia…”
Aproveitamos para experimentar frutos diferentes e confecionamos um bolo de mandioca que todos gostaram de comer


Sem comentários:

Enviar um comentário