domingo, 6 de maio de 2012

Visita ao Centro de Ciência Viva de Vila do Conde

O dia estava muito chuvoso e triste mas nem assim afastou o nosso entusiasmo de visitarmos uma cidade bonita, Vila do Conde.
Uma vez no Centro de Ciência Viva o grande grupo dividiu-se em dois e fizemos a visita ao mesmo tempo, mas em espaços diferentes. Primeiro visionamos um filme sobre a água, depois participamos nas experiências do laboratório, em seguida observamos um aquário com algumas espécies marinhas e por fim visitamos um pavilhão com vários mecanismos que nos ajudaram a perceber certos fenómenos que acontecem na natureza.
O dia continuava chuvoso e almoçar no parque da cidade tornou-se impossível, valeu-nos a amabilidade da Sra. Diretora da escola secundária D. Afonso Sanches que nos acolheu com boa vontade e nos ofereceu o polivalente para que as crianças pudessem repor as suas energias. Por esta afabilidade desde já o nosso obrigado.
Na parte da tarde rumamos até à zona ribeirinha de Vila do Conde onde pudemos admirar uma réplica de uma nau quinhentista. Devido ao mau tempo não pudemos vê-la por dentro pois não oferecia condições de segurança. Do outro lado da rua visitamos o edifício da Alfândega Régia, agora Museu da Construção Naval. Ficamos a saber um pouco sobre o funcionamento da alfândega, a conhecer alguns materiais no uso da construção naval e alguns tipos de barcos outrora ali construídos.
No caminho de volta para casa, a chuva que nos acompanhou todo dia não nos podia abandonar na hora do lanche, mesmo assim o balanço do dia foi muito positivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário