quarta-feira, 16 de junho de 2010

Comunidade Educativa promoveu uma caminhada pelo património local

No passado dia 11 de Junho, a Comunidade Educativa de Boelhe promoveu uma caminhada pelo património arquitectónico e paisagístico da freguesia, de acordo com o seu Plano Anual de Actividades.
Do itinerário pedestre percorrido por toda a comunidade educativa, constou uma breve apresentação do Moinho Cisterna do Passal da Paróquia, uma visita guiada em grupos à Igreja Românica de S. Gens de Boelhe, monumento nacional e passagem pela Calçada Romana. A actividade de articulação dos jovens caminhantes terminou na Quinta do Ordonho, gentilmente disponibilizada pelos proprietários, oportunidade para uma visita às suas fontes de água e nascentes, jardins e espécies centenárias, registando em fotografia a sua presença e vislumbrando, sob o seu tradicional miradouro, a fauna e flora envolvente ao meio, desde o rio às encostas do Tâmega.
Pelas expressões de contentamento, tratou-se de mais uma actividade lúdico-pedagógica que todos recordarão com alegria e saudade.
As educadoras agradecem a disponibilidade que o pai do Simão desmonstrou ao ajudar na organização da actividade e nos ter acompanhado por todo o percurso.

Sem comentários:

Enviar um comentário