terça-feira, 24 de maio de 2011

Teatro de Marionetes

Antecipando as comemorações do Dia Mundial da Criança e integrado nas diversas actividades a serem desenvolvidas nesse propósito, o executivo da Junta de Freguesia, em estrita colaboração com educadoras e docentes, proporcionou uma vez mais às crianças e adolescentes do Jardim de Infância de Bairros e Escolas EB1 de Bairros n.º 2 uma tarde cultural com momentos lúdicos e graciosos.
A Companhia de Teatro de Marionetas “Partículas Elementares” voltou a deliciar “miúdos e graúdos” com a actuação da Peça “João e o pé de Feijão”. O conhecido conto dos Irmãos Grimm, foi neste espectáculo combinado com a conhecida e cativante ambiência, característica desta Companhia. Conta as mirabolantes aventuras do João, um boneco com alma de menino, que sente a necessidade de se ajustar às lutas para conseguir a sua maturidade. Com momentos lúdicos e divertidos, combinados com outros de delicada e leve poesia, este espectáculo conseguiu gerar a constante necessidade de nos equilibrarmos sobre a corda bamba, entre a fantasia e a realidade.
A magia e a sensibilidade deste espectáculo foram possibilitadas graças ao bom entendimento e reconhecimento por parte do Presidente da Junta de Freguesia, Sr. Avelino Silva, em facultar este tipo de actividades lúdico-pedagógicas às crianças da freguesia que por inúmeras dificuldades, nomeadamente de cariz económico das famílias, se vêem afastadas do teatro e de outras artes. Assim, em nome das crianças, docentes e não docentes, o nosso MUITO OBRIGADO pelo dia fantástico que vivenciamos neste dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário