terça-feira, 29 de maio de 2012

Atividades no Jardim de Cans


DIA DA FAMÍLIA
No passado dia 15 de maio, realizou-se no JI de Cans a Festa da Família que consistiu num convívio saudável entre gerações. A convite das crianças o dia foi essencialmente passado entre pais, filhos, avós e outros familiares que participaram nas rotinas diárias do JI (contar histórias, fazer desenhos/pinturas e jogos). Os trabalhos realizados por cada família foram expostos na sala polivalente. As crianças vivenciaram este dia com muita alegria, satisfação e partilha de emoções.

FEIRA DO LIVRO

Nos dias 16, 17, e 18 de maio, realizou-se no Centro Escolar de Cans a feira do livro, dinamizada pelo Jardim.
Anteriormente à realização da Feira preparou-se o espaço e a decoração. Divulgou-se a realização deste evento através de convites junto de pais/encarregados de educação e comunidade em geral.
Durante os dias de Feira, esta esteve aberta à comunidade, que aderiu muito bem a esta iniciativa, acorreu com afluência, visitando, observando e comprando livros, alguns por parte dos adultos, outros escolhidos pelas crianças.
Durante estes dias realizaram-se atividades específicas relacionadas com o livro e a leitura, em articulação com o 1º ciclo. Houve momentos dedicados à poesia com dramatização e trabalhos de plástica alusivos à história trabalhada – “Uma história cheia de cor” do autor Miguel Borges convidado a estar presente nesta Feira do Livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário