O Dia das Bruxas tronou-se uma tradição no Jardim de infância de Boelhe, mas é uma fonte de aprendizagens e serve para desmistificar alguns medos das nossas crianças. Desde as bruxas aos morcegos, passando pelos esqueletos e os fantasmas até às abóboras e múmias, nada ficou de fora para se começar a contar divertidas histórias de Halloween.
Com inúmeras atividades e brincadeiras foi mais fácil explicar aos pequeninos que os monstros e personagens do outro mundo não passam de pura ilusão inventada por nós e que mesmo que existissem podiam ser amigos divertidos. É claro que este dia não é feito só de sustos e criaturas aterradoras. No Jardim de infância envolvemos as crianças à volta dos trabalhos e da decoração para que o educar caminhe sempre passo a passo com a imaginação… Solicitámos também a colaboração dos pais na elaboração de uma vassoura de bruxa e uma vez mais fomos surpreendidos com a criatividade e empenho de todos.
E o dia das bruxas não é dia das bruxas sem as tradicionais guloseimas. Não andamos pelas ruas da freguesia mas as “Doçuras” vieram ao nosso Jardim.
Foi mesmo fixe…
Estavam todos muito assustadores!!!
ResponderEliminarParabéns pelo painel, estava muito bonito assim como a decoração em geral...
Continuação de bom trabalho