O Tangram
além de apresentar um lado lúdico propicia um recurso pedagógico ao educador
para dar às suas crianças um trabalho concreto, através do manuseio das sete
peças. Consegue estimular na criança a criatividade e a construção de conceitos
matemáticos ocasionando uma integração entre conceitos da geometria e a prática
da sua construção.
Hoje as
crianças do Jardim de Bairros tiveram a oportunidade de conhecer a história de
como surgiu o Tangram, manusear as suas peças e formar livremente bonitas figuras: homem, cão, flor, chinês, árvores, foguetão… Conseguiram dar asas à
sua imaginação e elaboraram lindos trabalhos! E como sugestão de uma criança
foi feito a eleição dos 3 melhores trabalhos de cada sala (os votos foram
realizados pelas crianças – as da sala de educadora Ana elegeram os vencedores da
sala da educadora Cristina e vice-versa).
E como a
arte não se discute, os premiados receberam dois rebuçados e um balão.
Sem comentários:
Enviar um comentário