domingo, 20 de novembro de 2016

À descoberta do EU...

O tema do corpo humano continua a ser abordado com alguma insistência justificando-se pela necessidade de enfatizar, a partir de observações, a necessidade da criança conhecer corretamente as funções do seu corpo e estabelecer relações de movimento que lhe pertençam na sua totalidade, revelando sentimentos, emoções, experiências vivenciadas, identificando a importância de criar hábitos e atitudes integradas ao corpo possibilitando, desse modo, a construção da sua personalidade e da sua identidade. Esta semana andamos à volta do corpo (sobretudo na cabeça e nos órgãos dos sentidos nela inseridos), quem somos e como nos chamamos. A história “O corpo humano é uma casa” foi a escolhida para reforçamos conceitos.
Clique no link para assistir à história:
As atividades daí realizadas foram aliciantes para os mais pequenos. Eis algumas fotos que demonstram todo o empenho e criatividade dos nossos pequenos artistas.
As nossas salas ficaram bem giras… Estão todos pendurados ao teto! 
A musica escolhida para aprendermos recaiu na canção da Alda Casqueira "5 sentidos".
 
Para terminar a semana houve, como é habitual, a hora do conto e a história escolhida foi “O tio lobo”. E como às sextas-feiras é dia de levar livro para casa lá foram escolher a história para ser lida em família. 
Até breve! 



Sem comentários:

Enviar um comentário