sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Famíla..."Ajudaris"

O projeto “Histórias da Ajudaris”, criado em 2009, é um dos projeto mais inovadores e emblemáticos da Ajudaris, promovendo a leitura, a escrita, a arte e a solidariedade. As crianças participantes, com a orientação dos educadores/professores, tornam-se verdadeiros autores de histórias de encantar sobre o tema estabelecido desse ano. Cada história conta com um ilustrador solidário que colhe inspiração da história que lhe for atribuída, dando cor e vida às suas personagens e cenários. Os livros postos à venda irão contribuir para sorrisos de crianças, jovens e adultos carenciados. ´
Este ano celebra-se a 9ª edição do concurso “Histórias Ajudaris”, cujo tema escolhido é a “Família”, e o Departamento Pré-escolar vai participar com dois textos, elaborados por todos os Jardins-de-infância (grupos) do Agrupamento.
Envolvidos neste projeto fomos previamente aliciados com histórias, musicas, testemunhos e atividades onde prevaleceu o tema da família.
Desta forma fomos conseguindo motivação e empenho para iniciamos a história para participar no projeto. Ainda não podemos revelar o seu conteúdo pois os meninos do Jardim de Luzim irão dar continuidade à mesma, sucedendo posteriormente os Jardins de Vila Cova e Abragão. Os restantes Jardins elaborarão uma outra história. Uma coisa é certa... estamos todos decididos a apoiar boas causas, colaborando na criação de sorrisos  solidários, de crianças para crianças.
E como a verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família, levamos para casa mais um desafio para ser realizado no seio familiar. Depois revelaremos o quão talentosas são as nossas famílias...

Sem comentários:

Enviar um comentário