sexta-feira, 10 de novembro de 2017

S. Martinho na Escola Básica de Boelhe...

A comemoração do dia de S. Martinho é uma das tradições mais antigas no nosso concelho onde determinados costumes e certas atividades são dinamizadas, ao longo de alguns dias, mantendo-se enraizadas na comunidade. 
A feira de S. Martinho no Centro Escolar é uma ocasião especial para o salutar convívio entre gerações e o fortalecimento de hábitos e costumes da nossa região. Destacamos o empenho e dedicação dos encarregados de educação na preparação e realização da feira dos produtos onde promoveram momentos verdadeiramente inesquecíveis. Sem dúvida que a frase “Escola e Família… uma parceria de sucesso!” evidência o que hoje experimentámos. 

 E S. Martinho sem magusto não é a mesma coisa! O dia esteve agradável e solarengo, tal como reza a lenda, e não resistimos a fazer uma fogueira para assarmos as castanhas.
 Neste dia as palavras de ordem foram “partilha”, “amor ao próximo” e “convívio” onde a confraternização interturmas possibilitou a todos nós (crianças e adultos) um enriquecimento cultural. 

Sem comentários:

Enviar um comentário