E falando agora em caracóis
temos a revelar que continuamos a deliciar-nos com estes amiguinhos.
A história do António Torrado “A nuvem e o
caracol” serviu de mote para dramatizarmos com fantoches este conto. (O fantoche é uma excelente estratégia para ensinar a ler com prazer, para ensinar a ler com
prazer, para fazer da criança um ser criativo, dinâmico, consciente e
produtivo. Tem-se como objetivo desenvolver determinadas habilidades como a
observação e expressão oral, de ouvir, de expressar-se com clareza e de possuir
objetividade em transmitir e receber informação).
Com os nossos amigos caracóis tivemos a trabalhar a matemática. Construímos conjuntos de caracóis grandes e pequenos, realizamos a sua pesagem e verificamos qual o mais leve e o mais pesado, ordenamos por ordem crescente e decrescente, fizemos contagens e registos gráficos.
Tudo foi feito sem os magoar e com todo o cuidado mas mesmo assim alguém sugeriu que eles seriam mais felizes se estivessem na rua, pois dessa forma poderiam ir para onde quisessem e fazer o que mais gostassem. Assim acordado, lá os colocamos na relva do nosso Jardim. Que sejam muito felizes e que tenham muitos “filhinhos”!
Com os nossos amigos caracóis tivemos a trabalhar a matemática. Construímos conjuntos de caracóis grandes e pequenos, realizamos a sua pesagem e verificamos qual o mais leve e o mais pesado, ordenamos por ordem crescente e decrescente, fizemos contagens e registos gráficos.
Tudo foi feito sem os magoar e com todo o cuidado mas mesmo assim alguém sugeriu que eles seriam mais felizes se estivessem na rua, pois dessa forma poderiam ir para onde quisessem e fazer o que mais gostassem. Assim acordado, lá os colocamos na relva do nosso Jardim. Que sejam muito felizes e que tenham muitos “filhinhos”!
Colorim colorado, este conto está terminado!
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