sexta-feira, 14 de outubro de 2016

As nossas novidades outonais...

      O outono já chegou... E com ele uma série de explorações e atividades que nos ocupou estas últimas semanas. Esta nova estação do ano fez-nos "arregaçar as mangas" e começar logo à procura de elementos que a identificassem... Descobrimos folhas de tantos tamanhos, feitios e cores... Desvendamos os frutos desta estação (uma vez que é conhecida como a "estação das Frutas" pois é a melhor época para o desenvolvimento das mesmas já que não sofrem o calor excessivo do verão nem o frio intenso do inverno). Exploramos os sentidos com os sabores, texturas  e cores desses mesmos frutos e deliciamo-nos com as compotas que foram confecionadas com a nossa cooperação e colaboração dos pais com o fornecimento dos ingredientes. Ah! e ainda ficaram alguns marmelos, açúcar e boa disposição para um dia destes fazermos marmelada.



       E por fim é de salutar a participação dos pais de ambas as salas para o envolvimento do primeiro desafio lançado pelas educadoras relacionado com a estação até agora realçada. Pais e crianças revelaram empenho e criatividade na execução da tarefa proposta. Vejam se é ou não verdade...

       E assim revelamos um pouco do que até agora fizemos e sempre que nos for possível aqui voltaremos para abrirmos a "janela" do nosso Jardim para divulgar o que temos andado a fazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário