segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Traquinices cheias de doçuras...

Até há pouco tempo, 31 de outubro era uma data qualquer, já que não se encontrava qualquer referência com nossa cultura. Mas isso mudou. Hoje em dia é quase impossível este dia passar despercebido, sobretudo no nosso Jardim-de-infância/escola, já que são as próprias crianças que sugerem e ditam todo um conjunto de atividades e situações inerentes a este tema. E quer seja pertinente ou não abordar toda esta temática de bruxas, monstros ou vampiros foi bem patente a envolvência quer dos docentes, não docentes, crianças/alunos e encarregados de educação na decoração do nosso Centro Escolar de Boelhe. Vejam um pouco o ambiente “bruxesco” que existia em nosso redor (Confeção de bruxas realizada pelos pais/encarregados de educação dos alunos do 1º ciclo).

No Jardim-de-infância contornamos este dia com muita brincadeira e sem medo… E claro não faltaram histórias, músicas e surpresas para adoçar tanta malandrice e traquinice. 


E perante tantas bruxas só nos restava cantar a musica da Alda Casqueira “OH Bruxa má”… 


1 comentário:

  1. obrigada professoras e auxiliares por todo o empenho e dedicacao que tem para com os nossos filhos...obrigada por partilharem conosco o que por ai fazem os nossos filhotes e nos darem atraves deste blog o miminho de podermos nos nossos lares ver estes momentos deliciosos dos nossos meninos...mas tudo isto so e possivel pelo vosso empenho e dedicacao mais uma vez obrigada beijinhos

    ResponderEliminar