terça-feira, 7 de março de 2017

As profissões

    Sabiam que uma profissão pode ser escolhida desde pequenino? É o que nós pensamos e por isso quantas mais profissões praticarmos a “fazer de conta” mais fácil será escolher a mais indicada para cada um de nós. As nossas educadoras têm-nos ajudado a desvendar o “universo” diversificado de possíveis escolhas assim como a função de cada uma. Hoje tivemos a oportunidade de assistirmos a um PowerPoint alusivo ao tema tendo-nos sido possibilitado uma exploração e enriquecimento de novo vocabulário. 
   Em grande grupo conversamos abertamente sobre as profissões dos nossos pais: que tipo de trabalho executam, quais os objetos e utensílios que utilizam, o que produzem, qual a importância dos mesmos na sociedade, etc. Sugerimos que realizássemos o registo da profissão do pai e da mãe para fundamentar o que expusemos verbalmente.
Como gostámos de música relembramos a seguinte canção através deste video...
    Uma coisa aprendemos: Todas as profissões têm a sua importância e valor na sociedade e por isso merecem todo o respeito. Algumas são mais simples e outras mais respeitadas mas com dependência mútua.

Sem comentários:

Enviar um comentário