terça-feira, 21 de março de 2017

Dia Mundial da Árvore e da Floresta

    A primavera chegou no dia 20 de março às 10h29m… Não veio muito bem-disposta e entendemos não fazer caso desse pequeno arrufo e abordamos a sua chegada com histórias e canções. Talvez por isso hoje tenha aparecido, ainda que timidamente, mais solarenga. De certa forma não quis ensombrar o dia especialmente dedicado à árvore e floresta.
   Todos reconhecemos a importância e relevância do festejo deste dia. As nossas educadoras explicaram-nos que as árvores são os pulmões do mundo e ficamos muito entusiasmados quando nos foi dito que iríamos plantar diversas árvores de frutos, oferecidas gentilmente pelo Presidente da Junta Artur, para o jardim do nosso Centro Escolar. A música dos Caricas retratou de uma forma lúdica e pedagógica que ao plantar uma árvore estamos a semear a vida no nosso planeta.
   Quisemos elaborar uma atividade alusiva à árvore como um gesto de respeito e amizade. 
   Juntamente com os meninos do 1º ciclo colaboramos na plantação das 12 árvores de fruto e realizamos algumas sementeiras.
   Alguns meninos trouxeram de casa várias sementes (girassol, salsa,…) e algumas plantas que foram colocadas junto ao nosso parque infantil.
   Todos quisemos participar e estaremos atentos ao seu desenvolvimento e às suas necessidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário