terça-feira, 28 de março de 2017

Uma visita muuuiiittttoooo especial...

“Nenhum pessimista jamais descobriu os segredos das estrelas, nem velejou a uma terra inexplorada, nem abriu um novo céu para o espírito.”   Helen Keller

O dia de hoje foi muito especial porque recebemos no nosso Jardim-de-infância pessoas muitos especiais. A mãe do José Nuno tinha prometido que quando tivesse disponibilidade nos viria visitar para falar sobre a sua profissão. Como o prometido é devido veio acompanhada para ficarmos bem esclarecidos. A mãe Cátia trabalha na APADIMP em Penafiel e convidou o Joaquim, o Nuno e a Lili para falarem da sua deficiência e a funcionária Marlene para responder a diversas questões no que concerne às funções de bombeira, já que ela também tem habilitações para tal. Estivemos muito atentos! 
A mãe Cátia trouxe três livros que retratavam a deficiência de cada um dos nossos convidados e nós optamos pela história “Um detetive em cadeira de rodas”

O Joaquim ofereceu-se para falar como “dominava” a sua cadeira e tivemos bem tentados em experimentá-la… Ficou combinado que numa próxima vez daríamos uma voltinha nela.  Na hora de irem embora quisemos também ver de perto como o Joaquim entrava para a carrinha com a sua cadeira. A motorista Ana explicou-nos todo o processo.


Queremos de coração agradecer todo o carinho que nos foi dispensado… Obrigado pelos livros, pelos docinhos, pela experiência… mas sobre tudo pelo exemplo, pela simpatia, pelo afeto. 
Fica um beijinho muito especial para a mãe Cátia por este momento importante nas nossas vidas pois irá ajudar-nos a compreender que “a deficiência não impõe limites mas mostra que o limite está onde se imagina que pode estar
Todos diferentes, todos iguais!

Sem comentários:

Enviar um comentário